Pesquisar Benfic@holic

sábado, 9 de novembro de 2013

CARTOON | Domador de Leões


VIDEO | BENFICA 4 - 3 Sporting

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Amnésia para os lados dos corruptos

Em comunicado, o FC Porto critica a construção, com a comparticipação da Câmara Municipal de Lisboa, da estátua de Cosme Damião, fundador do Sport Lisboa e Benfica, na capital.


É preciso ter uma tremenda falta de vergonha ou então uma grave amnésia selectiva...
A PortoGaia, entidade criada em 1999 pela Câmara de Gaia e detida em maioria pelo clube de Pinto da Costa, recebeu 4,2 milhões de euros de apoios do Estado entre 2008 e 2010 e depende quase totalmente do financiamento público. Com nota negativa na avaliação do Ministério das Finanças às fundações, corre agora o risco de ser extinta.

A Fundação PortoGaia teve uma classificação de 26,1 numa escala de 0 a 100, sendo a 10ª fundação com pior nota, como refere o ‘Jornal de Negócios'. Com um património em 2010 de 2,2 milhões de euros, 88,4 por cento das suas receitas provêm de dinheiros públicos. Factores que podem culminar na sua extinção. A fundação assume que tem como fim promover o desporto no concelho de Gaia, "nomeadamente através da construção e gestão do centro de treino e formação desportiva, para a instalação do FC Porto, Futebol". Quando foi criada, era detida em 51 por cento pelo FC Porto, de Pinto da Costa.

O CM contactou a Câmara de Gaia, liderada por Luís Filipe Menezes, para obter uma reacção, que passou todos os esclarecimentos para a Fundação PortoGaia. Os contactos da fundação, contudo, ligam para o estádio do Dragão, onde afirmaram desconhecer a PortoGaia. O CM tentou, sem sucesso, obter uma explicação do FC Porto.


Renda mensal de 500 euros

O centro de estágios do Olival, em Vila Nova de Gaia, tem cinco campos de futebol, bancada para duas mil pessoas, ginásio e centro de imprensa. A Câmara de Gaia pagou 1,5 milhões de euros pelos terrenos e em 2004 a Inspecção Geral de Finanças revelou numa fiscalização que a autarquia de Luís Filipe Menezes tinha pago a totalidade dos custos do centro de treinos: 16 milhões de euros. O FC Porto, que desde 2002 usa o espaço, conseguiu assegurar o direito de superfície dos terrenos por 50 anos e paga apenas uma renda mensal de 500 euros(in CM)


Uma recomendação para os corruptos:


Depois não digam que não sou amigo. E com alguma sorte ainda encontram em supositórios, como vocês gostam!

Alex Ferguson não esqueceu os erros de arbitragem no jogo com o Porto


O antigo treinador do Manchester United, Alex Ferguson, continua a dar que falar com a sua recente autobiografia onde relembra várias passagens ligadas ao futebol português, nomeadamente os confrontos da Liga dos Campeões com o FC Porto de José Mourinho.

Em relação à eliminação do Manchester United nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões na época 2003/2004, Alex Ferguson não esqueceu os erros de arbitragem que tiverem influência no resultado final e não poupou nas críticas à equipa de arbitragem.

«Nos jogos da Champions League, os árbitros têm imensa arrogância porque sabem que no fim de semana seguinte estão longe de nós, a arbitrar no país deles. Perdi duas eliminatórias europeias contra equipas de José Mourinho, mas não foi por causa da performance dos jogadores - mas, sim, por causa do árbitro. O jogo de 2004 frente ao FC Porto foi inacreditável. E a pior decisão nem foi o facto de ele ter invalidado um golo limpo do Scholes que nos daria o 2-0. A poucos minutos do fim, Ronaldo foi derrubado pelo defesa-esquerdo do FC Porto. O juiz de linha assinalou a falta, mas o árbitro mandou seguir. O FC Porto contra-atacou e ganhou o livre que acabaria por resultar no golo do empate», escrever Ferguson no seu livro.


(via sapo

CARTOON | PISO ESCORREGADIO


quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Para rir um bocado...

Depois da desilusão de ontem, um pouco de humor precisa-se!

Prémio Empreiteiro do ano, na vertente sanitária.

Os Nomeados São:
 

Para Amigos inseparáveis
  
 
Qual é o problema? basta gastar meio rolo!


 Quem foi que afastou o lavatório?
 

Para quem tem medo de ficar fechado
 

Tudo à vista, nada a esconder.
 

Uau! Assento em carvalho. Dizer mais o que!
 

Uau! vista panorâmica. Porta nova e com fechadura, assim está bem.
 

Sanitário reservado a deficientes (que tenham um braço direito muito comprido para chegar ao papel)


Para os que gostam de fazer de lado.
 

Para quem gosta de fazer do alto.
 
E O PRÊMIO DO ENCANADOR DO ANO
VAI PARA .....

 
Tudo à medida ....

VIDEO | BENFICA B 4 - 4 U. Madeira

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Estado de choque




Ainda sem palavras... Muito provavelmente vamos ser eliminados novamente da LC por uma equipa inferior ao Benfica. Começa a ser mau demais. 
Todo um esforço em segurar os jogadores mais valiosos para fazer uma boa campanha na LC e vamos ser eliminados logo na 1ª fase num grupo onde éramos cabeças de serie... Incompreensível!

Os jogos na Luz são para ganhar e nós fomos incompetentes cá com o Olympiacos.

VIDEO | Olympiacos 1 - 0 BENFICA

CARTOON | O SONHO DE JESUS


segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Mais do mesmo


JOGO COMPLETO | BENFICA 5 - 0 Vendrell (Hóquei)

CARTOON | BRAGA AO LONGE


domingo, 3 de novembro de 2013

VIDEO | BENFICA 4 - 1 Belenenses (FUTSAL)

VIDEO | Hóquei em Patins conquista Taça Continental na Luz (5-0)


O Benfica festeja, este sábado, a conquista da 2.ª Taça Continental do palmarés de Hóquei em Patins, após a vitória sobre os espanhóis do Vendrell por 5-0.

Com uma vantagem de dois golos (3-5 em Espanha), os “encarnados” entraram na pista com a mesma garra e determinados em deixar mais um troféu nas vitrinas do Museu Benfica Cosme Damião.

Perante um Pavilhão Fidelidade cheio, os primeiros 15 minutos de jogo ficaram marcados pelo equilíbrio entre os dois emblemas.

Num encontro entre o Campeão Europeu em título, e o Vendrell, vencedor da Taça CERS, os “encarnados” aumentaram, aos 17’, as expectativas para a conquista da Taça Continental. Após assistência de Carlos López, Marc Coy fez o primeiro golo da partida, colocando de pé todo o Pavilhão.

Ainda no primeiro tempo, foi Carlos López quem rematou para o segundo golo do Benfica, após assistência do defesa, Diogo Rafael, aos 20’.

Na segunda parte, a bola andou perto da baliza dos espanhóis do Vendrell. Oportunidades que só precisaram de tempo para se concretizarem. Com uma atitude competitiva assinalável, o Campeão Europeu nunca deixou de procurar o golo.

Sob o olhar atento dos adeptos “encarnados” que nem por um minuto deixaram de apoiar a equipa, João Rodrigues brindou o Pavilhão com mais um golo, que festejou beijando o emblema que trás ao peito.

As bancadas do Pavilhão Império estavam ao rubro a assistir a um encontro onde o Benfica não deixou margem para dúvidas, com João Rodrigues a bisar e, no minuto seguinte, Carlos López, a fechar as contas. Estava feito o 5-0 num momento em que, na Luz, já se cantava “a Taça é nossa”.

Noite histórica na Luz, perante milhares de adeptos que aplaudiram de pé os vencedores da Taça Continental. 

O técnico Pedro Nunes alinhou com o seguinte cinco inicial: Guillem Trabal, Tuco, Valter Neves, Carlos López e João Rodrigues.

Na próxima semana, os “encarnados” recebem, no mesmo Pavilhão, o HC Carvalhos, desta vez num encontro referente ao Campeonato Nacional. A 2.ª ronda está agendada para as 21 horas desta quarta-feira, dia 6. 


(via slbenfica.pt)


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...