AUSENTE ATÉ 22 DE AGOSTO!
ATÉ BREVE

Pesquisar Benfic@holic

sábado, 27 de julho de 2013

JOGO COMPLETO | BENFICA 2 - 1 Nice

Resumo:



Jogo completo:


sexta-feira, 26 de julho de 2013

VIDEO | BENFICA 2 - 1 Levante (19h45)

VIDEO | PORTUGAL 4 - 2 Lituânia (Sub-19)



PORTUGAL 6 - 1 Japão (Mundialito Futebol de Praia)

Portugal entrou da melhor maneira no Mundialito de Futebol de Praia, que começou hoje em Vila Nova de Gaia. A equipa das quinas goleou o Japão por 6x1, com três golos do capitão Belchior.

A equipa comandada por Mário Narciso entrou forte e determinada a vencer a sua congénere do Japão, mas a supremacia lusa só chegou no segundo tempo, depois de uma primeira parte mais calculista e de estudo mútuo.

Belchior, no primeiro tempo, inaugurou o marcador, depois de Coimbra ter ameaçado e acertado no poste. O capitão, aliás, ainda fez mais dois golos, dos seis com que Portugal bateu o Japão. Jordan, José Maria e Alan completaram a goleada portuguesa. Take fez o único golo dos nipónicos, já no terceiro tempo.

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Video | Museu Cosme Damião

Será amanhã, oficialmente, inaugurado o Museu Benfica Cosme Damião.
O Museu abrirá as portas ao publico Segunda-feira dia 29.


Aqui fica o vídeo como um pequeno aperitivo:

Benfica 14h (25-07-2013)

O POEMA DA "MENTE"

Há um primeiro-ministro que mente,

Mente de corpo e alma, completa/mente.

E mente de maneira tão pungente

Que a gente acha que ele, mente sincera/mente,

Mas que mente, sobretudo, impune/mente...

Indecente/mente.

E mente tão nacional/mente,

Que acha que mentindo história afora,

Nos vai enganar eterna/mente.


QUE ALGUÉM URGENTE/MENTE O AFUGENTE!

VIDEO | BENFICA 1 - 1 Peñarol


Cartoon

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Afonso de Melo ilibado

Afonso de Melo
O Tribunal Europeu dos Direitos do Homem entende que a Justiça portuguesa errou ao condenar por difamação um jornalista desportivo que chamou a Pinto da Costa “campeão nacional dos arguidos do futebol”. O Estado terá agora de pagar uma indemnização ao jornalista superior a oito mil euros, a menos que recorra da decisão.

O caso remonta ao Mundial de Futebol de 2006. A trabalhar como assessor de imprensa da selecção nacional liderada por Scolari, Afonso de Melo publica um relato dos acontecimentos e dos episódios de bastidores relacionados com a “equipa das quinas”, num livro intitulado A Pátria Fomos Nós. Nele, o presidente do Futebol Clube do Porto é apelidado de “inimigo figadal” da selecção e também de “campeão nacional dos arguidos do futebol”.

Pinto da Costa não gostou e recorreu aos tribunais, que lhe deram razão tanto na primeira instância como na Relação do Porto. Realçando que o jornalista ignorava sequer em quantos processos judiciais estava o dirigente desportivo envolvido na altura, os juízes desembargadores consideraram que a expressão “campeão dos arguidos” tinha sido usada fora de contexto, com o único fito de denegrir e acabrunhar o líder dos “dragões”. O acórdão incluiu uma multa de 7600 euros.

Acontece que à luz da Convenção dos Direitos do Homem as coisas não são, no entanto, assim tão simples. “A liberdade de expressão constitui um dos fundamentos essenciais de qualquer sociedade democrática e uma das condições primordiais do seu progresso e da realização pessoal dos seus membros”, observam os juízes de Estrasburgo, fazendo notar as semelhanças entre este caso e aquele em que o jornalista da SIC José Manuel Mestre foi também condenado em Portugal por difamar Pinto da Costa e posteriormente ilibado no Tribunal Europeu dos Direitos do Homem. Em causa estava uma entrevista do jornalista ao secretário-geral da UEFA, em 1996. Os magistrados do Porto consideraram que as perguntas de José Manuel Mestre insinuavam que Pinto da Costa controlava os árbitros portugueses.

Bullying judicial
Frisando que os limites à liberdade de expressão são necessariamente menores no caso das figuras públicas, por estas serem alvo de maior escrutínio por parte da sociedade, os juízes de Estrasburgo consideraram agora, uma vez mais, que “a própria existência de uma sanção penal nesta matéria é de molde a provocar um efeito dissuasor da contribuição da imprensa nas discussões de problemas de interesse geral”, não devendo ser aplicada “sem motivos particularmente graves”.

Para o advogado do jornalista, Afonso de Melo está a ser alvo de bullying judicial por parte de Pinto da Costa, que já lhe moveu outros processos em tribunal por motivos idênticos. Foi o que sucedeu quando o jornalista, um benfiquista assumido que colabora neste momento com o canal televisivo dos “encarnados”, publicou transcrições das escutas do Apito Dourado num jornal de Águeda. Já outro livro de Afonso de Melo dedicado também ao Apito Dourado, As Entranhas do Polvo, não mereceu a mesma atenção por parte de Pinto da Costa.

Satisfeito com o desfecho deste processo, o jornalista mostra-se descrente da Justiça portuguesa: “É inacreditável a protecção do sistema judicial a determinado tipo de pessoas, nomeadamente no que diz respeito aos tribunais do Porto”.

(via Publico)

Uma linha que nos liga a Benfica TV

terça-feira, 23 de julho de 2013

Benfica TV - O terreno está a ser minado


"Acho interessante que um clube esteja a fazer negócios com outros clubes para transmitir jogos desses clubes. Será interessante ver o relacionamento e o conflito de interesses que daí advém. Mas, se a Liga e os intelectuais analistas dos jornais ainda não levantaram qualquer problema é porque, se calhar, está correto que amanhã o canal de um clube transmita até os jogos todos do campeonato. Se calhar está mesmo bem", insistiu, em jeito de crítica."

Já sabia que seria uma questão de tempo até o "sistema" colocar em causa a verdade desportiva (coisa que para eles não existe), por a Benfica TV comprar os direitos televisivos a clubes nacionais. Não estava era a contar que fosse o corruptor-mor a dar a cara e a lançar a suspeita!

Ele podia era falar do elevado número de ex-atletas dos corruptos a treinar clubes da 1ª liga; das transmissões da sport tv, onde as imagens são manipuladas, as repetições escondidas e as linhas de fora-de-jogo adulteradas; da percentagem bem elevada que o Oliveirinha tem na SAD dos corruptos; dos árbitros que recebe na casa iluminada na Madalena dias antes de apitar um jogo dos corruptos; das ofertas de fruta de dormir, de jantares e de viagens a árbitros; de um árbitro da associação de futebol de Lisboa ser homenageado pela associação de futebol do porto. Não há conflito de interesses nestes casos oh pintinho?!

Preparem-se para ver o terreno a ser minado pelo "sistema" para dificultar o excelente trabalho da Benfica TV.

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Falcão com idade falsa

2 anos mais velho que o BI

Falcão poderá ver-se envolvido numa situação bastante complicada... Tudo porque uma televisão colombiana resolveu fazer uma reportagem sobre o avançado do Monaco e descobriu que o Tigre, afinal, tem... 29 anos, mais 2 do que aqueles que se pensa que o dianteiro tem.


Segundo a peça da "Noticias Uno", que teve acesso aos dados de matrícula do avançado no colégio de San Pedro Claver - para o ensino primário -, Falcão teria nascido em 1984 e não em 1986, conforme está registado em todas as entidades do futebol Mundial. Mas há mais! Além da mudança da data de nascimento, Falcão teria nascido em Bogotá e não em Santa Marta, conforme está registado também em todos os locais. Todas estas alegações são corroboradas por Wilson Serrano, reitor do referido colégio.



(in record)

domingo, 21 de julho de 2013

VIDEO | Belenenses vs BENFICA (18h30) Taça de Honra

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...